O MERCADO PLÁSTICO

É fato que o mercado que usufrui do plástico como matéria prima se tornou- se mais rentáveis, visto que, tal material se resume em economia qualidade e durabilidade.

Mas vamos hoje aprofundar mais um pouco sobre essa matéria que abrange boa parte dos produtos que consumimos diariamente.

O plástico é um material leve, durável e facilmente modificável, razão pela qual seu uso aumentou rapidamente e está em constante crescimento no mercado. Os plásticos são amplamente utilizados em nossa vida cotidiana – para onde quer que você olhe, provavelmente encontrará algo feito de plástico. Em todo o mundo, os maiores setores de utilização de plásticos são embalagens (39,5%), construção civil (20,1%) e indústria automotiva (8,6%). Além disso, o plástico também é utilizado na indústria eletroeletrônica (5,7%) e na agricultura (3,4%). Outros usos representam grande parte do uso de plástico (22,7%) e incluem setores como consumo e eletrodomésticos, móveis, esporte, saúde e segurança.

TIPOS DE PLÁSTICO E SUAS PROPRIEDADES

Diferentes produtos plásticos possuem propriedades distintas, que podem ser vistas, por exemplo, em sua resistência térmica, densidade e estrutura, que são amplamente dependentes dos aditivos usados na fabricação. Em geral, os plásticos podem ser divididos em materiais termoplásticos e termofixos. Quando aquecidos, os termoplásticos podem ser repetidamente moldados e deformados, enquanto os materiais termofixos não podem ser remodelados após sua formação.

O impacto do plástico positivo em nossa vida cotidiana é bem diferente de qualquer outro material. De aplicações médicas, automotivas e aeroespaciais, até embalagens, construção e agricultura, os plásticos possibilitaram a progressão e a mudança em uma variedade de setores.

Gostaram de saber um pouco mais sobre a nossa principal matéria prima?

Fiquem ligados nos próximos conteúdos que vão surgir por aqui.

© Copyright Industrias Moderna – Todos os direitos reservados
Shopping Cart

Trilhando uma história de sucesso: Indústrias Moderna completam 65 anos de dedicação e comprometimento com o cliente.

 

Em um momento de novas expectativas com relação à economia no País, as empresas se mostram mais otimistas e, com isso, destacam-se no mercado. Esse é o caso das Indústrias Moderna, empresa especializada em Móveis, Utensílios Plásticos e Aço, que seguem como referência em qualidade ao completar 65 anos de atuação.

A história da Moderna teve início em 1956, apenas com uma empresa, a Cromagem Moderna Ltda, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Desde então, iniciou um  processo de desenvolvimento e crescimento que a transformou em uma grande empresa.

Durante toda a sua trajetória a Moderna sempre esteve à frente de seu tempo, adaptando-se rapidamente às tendências do mercado para atender aos seus clientes com dedicação e comprometimento. Criou oportunidades e, desde então, não parou de crescer. Mantém firmes os seus investimentos em infraestrutura, inovação, tecnologia e ações sustentáveis, pontos fortes na empresa. Exemplo disso são as unidades fabris de Contagem/MG, que em breve passarão a operar com o novo projeto de desenvolvimento e valorização profissional chamado ASAP (As Soon As Possible), um treinamento que teve o termo adaptado para o português, “Atenção Sempre ao Perguntar” e que inicialmente envolveu as equipes de Relacionamento de todas as filiais. Esse projeto objetiva manter o padrão de atendimento da empresa, o alto nível de qualidade dos produtos e serviços e aumentar ainda mais a satisfação de seus clientes.

“Completamos 65 anos e, durante essa trajetória, temos evoluído muito e constantemente” .