O MERCADO PLÁSTICO

É fato que o mercado que usufrui do plástico como matéria prima se tornou- se mais rentáveis, visto que, tal material se resume em economia qualidade e durabilidade.

Mas vamos hoje aprofundar mais um pouco sobre essa matéria que abrange boa parte dos produtos que consumimos diariamente.

O plástico é um material leve, durável e facilmente modificável, razão pela qual seu uso aumentou rapidamente e está em constante crescimento no mercado. Os plásticos são amplamente utilizados em nossa vida cotidiana – para onde quer que você olhe, provavelmente encontrará algo feito de plástico. Em todo o mundo, os maiores setores de utilização de plásticos são embalagens (39,5%), construção civil (20,1%) e indústria automotiva (8,6%). Além disso, o plástico também é utilizado na indústria eletroeletrônica (5,7%) e na agricultura (3,4%). Outros usos representam grande parte do uso de plástico (22,7%) e incluem setores como consumo e eletrodomésticos, móveis, esporte, saúde e segurança.

TIPOS DE PLÁSTICO E SUAS PROPRIEDADES

Diferentes produtos plásticos possuem propriedades distintas, que podem ser vistas, por exemplo, em sua resistência térmica, densidade e estrutura, que são amplamente dependentes dos aditivos usados na fabricação. Em geral, os plásticos podem ser divididos em materiais termoplásticos e termofixos. Quando aquecidos, os termoplásticos podem ser repetidamente moldados e deformados, enquanto os materiais termofixos não podem ser remodelados após sua formação.

O impacto do plástico positivo em nossa vida cotidiana é bem diferente de qualquer outro material. De aplicações médicas, automotivas e aeroespaciais, até embalagens, construção e agricultura, os plásticos possibilitaram a progressão e a mudança em uma variedade de setores.

Gostaram de saber um pouco mais sobre a nossa principal matéria prima?

Fiquem ligados nos próximos conteúdos que vão surgir por aqui.

© Copyright Industrias Moderna – Todos os direitos reservados