Por que designers e proprietários escolhem o aço estrutural:
A seleção de aço estrutural para o sistema de estrutura de um edifício traz vários benefícios para um projeto. Todos os outros materiais são medidos em relação ao padrão de aço estrutural e o aço estrutural ainda é o material escolhido. Esses benefícios incluem:

Velocidade de construção
O aço estrutural aumenta a produtividade da construção devido à sua fabricação, mantendo as tolerâncias de construção rígidas. O material colocado no campo sempre fica para trás …

A interoperabilidade 3D e a modelagem de informações de construção permitem a estreita cooperação entre projetistas e empreiteiros especializados em aço no projeto, fabricação e montagem de estruturas de aço. Essa tecnologia permite que os projetos economizem tempo e dinheiro no processo de construção.

Montagem rápida em todas as estações, com tolerâncias estreitas sendo mantidas para integração com outros sistemas de construção e desperdício mínimo no canteiro de obras é possível com aço estrutural.

Custos mais baixos do projeto
Hoje, quando os sistemas de estrutura concorrentes são avaliados para projetos que utilizam dados de custo atuais comparáveis, o aço estrutural continua sendo o líder em custos para a maioria dos projetos de construção. Estudos comparativos indicam que um sistema de estrutura de aço estrutural, incluindo decks e proteção contra incêndio, normalmente custa de 5% a 7% menos que um sistema de estrutura de concreto em uma base nacional.

Apelo Estético
Os arquitetos elogiam a beleza natural do aço e estão animados em expô-lo no design de suas estruturas para enfatizar a graça, a esbelteza, a força e a transparência da estrutura.

O aço estrutural permite ao arquiteto do projeto um maior grau de expressão e criatividade em seu design do que a maioria dos outros materiais de construção.

As seções de aço estrutural podem ser dobradas e enroladas para criar membros não lineares para aprimorar ainda mais o apelo estético da estrutura.

Força elevada
Todos os outros materiais falam de alta resistência, mas sua resistência ainda é menor que a do aço estrutural, mesmo quando aprimorada pelo reforço de aço. De fato, o aumento na resistência padrão do aço usado em edifícios hoje em comparação com 10 anos atrás é maior que a resistência total dos materiais concorrentes de “alta resistência”. O aço estrutural é tipicamente material de 50 ksi, indicando que o aço possui uma tensão de escoamento de 50.000 libras por polegada quadrada em compressão e tensão.

Sustentável
Sustentabilidade é o nome do meio do aço estrutural. O aço estrutural é o material mais reciclado em nosso planeta – o aço estrutural atual é composto por 88% de produto reciclado, é totalmente reciclável no futuro e pode ser reutilizado sem processamento adicional.

A taxa de reciclagem de aço estrutural e automóveis no final de sua vida útil é superior a 100%. Em vez de utilizar terrenos para operações de pedreiras para fornecer agregados ou como aterros para resíduos de material de construção, o aço estrutural está esvaziando os pátios de recuperação, permitindo que esses terrenos sejam utilizados para outros fins.

Hoje, as demolições geralmente pagam a oportunidade de demolir e desfazer um edifício com estrutura de aço estrutural devido ao valor do aço estrutural.

Modificável
Edifícios de aço estrutural podem ser modificados no futuro para novas aplicações, condições de carregamento, expansões verticais e mudanças nos desejos dos proprietários de maneiras que outros sistemas de estrutura nunca podem realizar.

As colunas e vigas de aço existentes podem ser reforçadas através da fixação da chapa de aço nas flanges ou na trama das seções, permitindo maiores cargas. Novas escadas podem ser adicionadas aos edifícios com estrutura de aço existentes, removendo uma parte do deck do piso, apoiando uma única baia e adicionando a estrutura de escada desejada. Esses tipos de mudanças podem ser realizados com poucas interrupções enquanto o prédio ainda estiver ocupado.

Não é incomum que um edifício de aço estrutural tenha pisos adicionais adicionados, mesmo anos após a conclusão do edifício.

Eficiente
A coluna de aço típica ocupa 75% menos espaço do que uma coluna de concreto equivalente. Ao mesmo tempo, o aço estrutural permite vãos mais longos que eliminam colunas intermediárias, criando áreas abertas, ideais para os layouts de escritórios atuais.

As estruturas de estacionamento se beneficiam de colunas estruturais menores de aço e vãos mais longos.

Confiável e previsível
O aço estrutural é fabricado e fabricado sob condições controladas, utilizando modernos processos de garantia de qualidade. A resistência final do material é verificada no ponto de produção, não depois que o material já está colocado na estrutura do edifício. O aço estrutural é fabricado em oficina para tolerâncias estreitas impossíveis para materiais fundidos no local.

© Copyright Industrias Moderna – Todos os direitos reservados